“Nós estamos agindo para oferecer uma rede mais ampla para nossos passageiros. Reconhecemos que a rede disponível não atende bem e temos cumprido o que ficou acordado com o MPPE. Teremos mais novidades em breve”, Fernando Bandeira, da Urbana-PEO CittaMobi não é o APP oficial do sistema de transporte público de passageiros da RMR, mas é o único à disposição da população para ver em tempo real o horário dos ônibus. Hoje, tem mais de um milhão de downloads no Grande Recife, sendo consultado pelo menos cinco vezes por semana por 97% dos usuários. “Nós tivemos um problema em 2015 e, após alguns meses de uso, desativamos a função de recarga. Mas essa dificuldade foi corrigida e estamos de novo com a opção, com a vantagem da compra com cartão de débito. Assim, o passageiro tem o conforto de fazer a recarga online”, afirmou o gerente de operações do CittaMobi, Márcio Lira. NOVIDADES O setor empresarial prometeu mais novidades nos próximos dias para ampliar a rede de recarga do VEM e minimizar o impacto da retirada dos cobradores das linhas de ônibus. “Nós estamos agindo para oferecer uma rede mais ampla para nossos passageiros. Reconhecemos que a rede disponível não atende bem e temos cumprido o que ficou acordado com o MPPE. Teremos mais novidades em breve”, explicou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Fernando Bandeira. Já são 32 linhas operando sem cobradores, sendo que 27 delas passaram pela mudança apenas no mês de março. A pressa dos operadores, autorizados pelo gestor do sistema – o governo de Pernambuco, via Grande Recife Consórcio de Transporte – foi tanta que a Promotoria de Transporte do MPPE entrou em cena e o próprio governador Paulo Câmara determinou a suspensão do processo até que a rede de vendas fosse revista e ampliada. No próximo dia 22 os empresários voltam a se reunir com o MPPE para apresentar a ampliação da rede.
Mobilidade
Por Roberta SoaresNotícias e análises sobre transporte público, transporte individual, micromobilidade e soluções para a mobilidade urbana