COLUNA MOBILIDADE

Natal é dia de... pedalar

As ciclofaixas móveis têm três rotas e mais de 160 km de percurso, que convergem para o Marco Zero, no Bairro do Recife

Roberta Soares
Roberta Soares
Publicado em 25/12/2021 às 6:00
DANIEL TAVARES/PCR
Recife tem 163 km de malha cicloviária fixa e 160 km de estruturas móveis instaladas nos feriados nacionais e dias de domingo - FOTO: DANIEL TAVARES/PCR
Leitura:

Este sábado (25/12), feriado de Natal, é o dia ideal para…. pedalar. Por ser um feriado nacional, as ciclofaixas móveis, batizadas no Recife de Ciclofaixa de Turismo e Lazer estarão funcionando na cidade, mesmo sendo um dia de sábado. Por isso, aproveite o dia para conhecer a cidade pedalando. O equipamento, como já é tradicional, volta a ser montado no domingo (26).

As ciclofaixas móveis têm três rotas e mais de 160 km de percurso, que convergem para o Marco Zero, no Bairro do Recife. O equipamento opera das 7h às 16h e passa por vários pontos turísticos da Capital, cortando 30 bairros recifenses.

As rotas saem da Jaqueira (Zona Norte), Lagoa do Araçá (Zona Sul/Oeste) e da Orla de Boa Viagem (Zona Sul). Foram transformados ainda em 2013, no primeiro ano da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio, numa parceria com o Banco Itaú. Antes da pandemia, 15 mil pessoas costumavam pedalar pelas rotas aos domingos e feriados.

Comentários

Últimas notícias