Uber

Veja 5 dicas simples para deixar o seu UBER MAIS BARATO

Veja dicas para tornar o seu trajeto de Uber mais barato

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Clara Batista

Publicado em 24/10/2022 às 9:01 | Atualizado em 24/10/2022 às 10:15
Notícia
X

É comum se deparar com viagens de Uber fora do seu orçamento. Contudo, existem algumas maneiras para obter descontos e conseguir um trajeto de Uber mais barato.

Veja dicas de como pegar Uber mais barato.

1. UTILIZE CÓDIGOS PROMOCIONAIS

Os códigos promocionais da Uber estão restritos ao calendário interno da empresa, ou seja, são liberados em datas especiais e eventos.

Contudo, vale ficar atento às notificações do aplicativo e no seu e-mail de cadastro na plataforma, assim é possível receber os cupons de desconto.

2. REVISE SEU PONTO DE PARTIDA

Ao pedir um UberX ou um UberComfort, é comum que o motorista dê uma grande volta para buscar o passageiro ou entre em uma rua sem saída, gerando atrasos e deixando o percurso mais longo. 

Uma boa maneira de evitar gastos relacionados à distância que o motorista terá de percorrer para lhe buscar, é escolher um ponto de partida que não tenha desvios ou retornos.

Caso preciso, troque seu local de partida. Para isso, clique em "Local de partida" e altere o local. É possível arrastar o alfinete para redefinir o ponto.

3. DIVIDA O PREÇO DA CORRIDA

Dividir o valor da corrida é uma excelente modo de economizar na viagem de Uber. Veja como dividir o preço, caso você esteja se deslocando para o mesmo destino que alguém:

  • Peça o Uber pelo aplicativo normalmente e selecione um método de pagamento eletrônico, como cartão de crédito;
  • Após solicitar a corrida ser confirmada, deslize a tela do app para cima, toque na forma de pagamento selecionada e depois em "Dividir valor";
  • Insira os nomes ou números de telefone dos outros passageiros. Todos receberão uma solicitação para aceitar seu convite.

Desse modo, só é preciso que os outros passageiros aceitem a solicitação. 

4. TENHA ATENÇÃO AO PREÇO DINÂMICO

Quanto maior a demanda e menor a quantidade de motoristas disponíveis para realizar uma corrida, maior será o preço da viagem.

Quando o preço está fora do normal para a distância percorrida, é comum que a Uber exiba o aviso "Preços um pouco mais altos do que o normal".

Para driblar o preço dinâmico, o passageiro pode pedir a viagem fora do horário de pico ou alterar o local de partida, bem como evitar pedir uma viagem próximo a saídas de festas, shoppings e demais locais que concentram uma grande quantidade de pessoas que também podem estar solicitando uma viagem de Uber.

5. CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO

Alguns cartões apresentam benefícios que oferecem descontos ou programas de recompensas que podem abater o valor de viagens da Uber.


Tags

Autor