BAIRRO DO RECIFE ganha mobiliário urbano inovador para estimular a convivência. Veja fotos do SMARTLET
A primeira versão recifense do Smartlet foi instalada na Praça do Centro de Artesanato - entre o Museu Cais do Sertão e a Loja de Bebidas de Pernambuco
Fazer com que as pessoas frequentem mais as ruas e, assim, transformem alguns espaços da cidade em áreas de convivência. Tudo isso cercado de sustentabilidade, conforto, beleza e, principalmente, tecnologia. Essa é a proposta dos Smartlets, um mobiliário urbano gratuito, instalado na semana passada no Bairro do Recife, área central da capital.
CONFIRA o especial NOVA ROTAÇÃO
CONFIRA o especial PELO CAMINHAR
A primeira versão recifense do Smartlet foi instalada na Praça do Centro de Artesanato - entre o Museu Cais do Sertão e a Loja de Bebidas de Pernambuco -, e faz parte do Programa Recentro, uma iniciativa da gestão municipal para tentar reerguer o Centro do Recife.
Também faz parte dos projetos de empresas de tecnologia e startups incubados no E.I.T.A! Labs, também desenvolvido pela prefeitura.
A estrutura do Smartlet é alimentada por energia solar e conta com wi-fi (de alta velocidade, com 200 megabytes), carregadores para celulares e notebooks, bancadas e bancos num ambiente projetado com ar despojado e visual diferenciado. O objetivo é integrar tecnologia a um espaço de convivência urbana agradável conectando pessoas e as pessoas à cidade de um jeito diferente.
A ideia é que o projeto seja ampliado para outras áreas da cidade.