AEROPORTOS

GREVE PILOTOS: veja como está a situação nos AEROPORTOS do País

A greve deve se repetir nos próximos dias no mesmo horário e os reflexos dos atrasos dos voos das manhãs podem causar um efeito cascata, atrasando outras decolagens ao longo dos dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 19/12/2022 às 14:37 | Atualizado em 19/12/2022 às 15:05
Notícia
X

A greve dos pilotos e comissários brasileiros, que teve início nesta segunda-feira (19/12), e, pelo menos por enquanto, segue com a previsão de se repetir nos próximos dias, sem prazo determinado para terminar, está atrasando voos pelo País. É o resultado do movimento que os profissionais estão realizando, das 6h às 8h, em nove estratégicos aeroportos brasileiros.
Por sorte, o movimento está sendo realizado apenas por 2h, mas o esperado efeito cascata aconteceu em alguns terminais aéreos, provocando atrasos e até alguns pontuais cancelamentos em aeroportos que sequer fizeram parte da paralisação programada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal registraram atrasos em voos. Em Brasília, por exemplo, houve cancelamentos. A greve dos aeronautas não está sendo mais impactante porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço.

A greve deve se repetir nos próximos dias no mesmo horário e os reflexos dos atrasos dos voos das manhãs podem causar um efeito cascata, atrasando outras decolagens ao longo dos dias.

TEVE VOO ATRASADO OU CANCELADO? Veja quais os seus direitos

GREVE AEROPORTOS: veja como está a situação dos voos no AEROPORTO INTERNACIONAL DO RECIFE

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Veja a situação nos principais aeroportos:

SÃO PAULO:
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, e o Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registraram atrasos em decolagens na manhã desta segunda-feira.
Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, 10 voos chegaram a ser afetados por conta da greve. Às 8h42, quando a operação já tinha sido retomada, não havia mais registros de atrasos. Segundo a Infraero, até às 11h55, foram registrados 50 atrasos e 7 cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas.

CONFINS (Belo Horizonte):
No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, houve dois atrasos de voos que saíram do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mas, segundo a assessoria do terminal, às 10h, as duas viagens foram finalizadas e já tinham retornado para a capital paulista.

RIO DE JANEIRO:
No Rio de Janeiro, os voos do Aeroporto Santos Dumont foram suspensos entre 6h e 8h, o que provocou 11 cancelamentos e oito atrasos, entre partidas e chegadas, de acordo com a Infraero.
Brasília (Distrito Federal):
Em Brasília, dois voos foram cancelados. Um deles vindo de Salvador e outro que partiria do terminal para Fortaleza.

PORTO ALEGRE:
Já no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 9h30 dois embarques e dois desembarques foram cancelados no terminal. Também foram registrados sete atrasos. Todos os voos tinham como destino os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

FORTALEZA:
Em Fortaleza, o Aeroporto Pinto Martins teve pelo menos sete voos atrasados como reflexo da greve dos aeronautas. Dos voos atrasados, seis tinham como destino São Paulo. Também houve atraso em voos para o Rio de Janeiro e Brasília.

Nos demais estados, não foram registrados atrasos. Incluindo o Aeroporto Internacional do Recife. CONFIRA.

Tags

Autor