gasolina

PREÇO DA GASOLINA: postos aumentaram o preço da gasolina? Entenda

Aumento no preço da gasolina preocupa consumidores

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Clara Batista

Publicado em 03/01/2023 às 11:57 | Atualizado em 03/01/2023 às 11:59
Notícia
X

A possibilidade de um aumento no preço da gasolina preocupa muitos consumidores em todo o Brasil.

No último domingo (1º), moradores do município de Caruaru (PE) foram surpreendidos com a decisão de diversos postos de gasolina de aumentar, de forma abusiva, o preço do combustível. 

A GASOLINA AUMENTOU?

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alguns motoristas relataram ao Procon do município o aumento do litro da gasolina em alguns postos na cidade.

Segundo os consumidores, o valor ultrapassou os 40 centavos do que estava sendo cobrado no último dia de 2022.

GASOLINA PREÇO

Nesta terça-feira (3), fiscalizações do Procon acontecem na cidade de Caruaru.

O órgão, que vem fiscalizando os postos denunciados desde a segunda (2), afirma que irá avaliar as denúncias isoladas, uma vez que a prorrogação da desoneração de tributos federais sobre os combustíveis é válida até o dia 28 de fevereiro.

"Será solicitado dos postos de combustíveis esclarecimentos sobre esse reajuste, ou justifique ou se adeque a posição do governo, posto que de que não há justificativa oficial para reajuste de valor nesse momento. Caso ele (fornecedor) persista na conduta, se necessário, será aberto procedimento administrativo para analisar toda a documentação apresentada ao Procon, a avaliação pode resultar em aplicação de multa", esclarece ao Jornal do Commercio Cynthia Nunes, gerente jurídica do Procon Caruaru.

Ainda de acordo com a gerente jurídica do Procon Caruaru, o reajuste no preço da gasolina pode ser denunciado pelo cidadão por meio de fotos e vídeos que apresentem o valor anterior do combustível em comparação com o valor atual.

VEJA 5 DICAS DE COMO ECONOMIZAR GASOLINA

CANAIS PARA FAZER DENÚNCIA NO PROCON

O Procon reforça que o consumidor que quiser enviar uma denúncia anônima pode fazer através do número telefone (81) 3727-0289.

Já as denúncias contendo fotos ou vídeos podem ser efetuadas por mensagem no número de WhatsApp (81) 98384-5909, além e informar a localização do estabelecimento para fiscalização.

Tags

Autor