COLISÃO DE TRENS: VLTs batem de frente e deixam FERIDOS. Veja VÍDEO
Colisão frontal aconteceu num cruzamento ferroviário e as causas não foram explicadas pela CBTU
Dois VLTs (Veículos leves sobre Trilhos) colidiram frontalmente deixando quase 30 pessoas feridas no fim da tarde desta quinta-feira (9/02), em João Pessoa, na Paraíba. Os VLTs são operados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que também gerencia o Metrô do Recife.
Pelos números oficiais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 28 passageiros tiveram ferimentos, a maioria leves. O operador de um dos VLTs chegou a ficar preso nas ferragens, mas não houve registro de mortes.
As vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se diz. Entenda) aconteceu no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, bairro de João Pessoa.
AS CAUSAS DA COLISÃO DOS VLTS
A CBTU João Pessoa não informou quais as causas da colisão frontal entre os dois VLTs. Por nota, a companhia disse que iria apurar as causas do sinistro e que um laudo será apresentado no prazo de 30 dias. E que seria prematuro cogitar qualquer hipótese para a colisão.
A especulação de má manutenção, entretanto, já é feita por usuários e operadores, já que a falta de recursos para o sistema é semelhante ao visto no Metrô do Recife.
“A CBTU João Pessoa lamenta profundamente o acidente ocorrido, dia 9 de fevereiro, às 17h15, com os trens VLTs, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa.
- METRÔ DO RECIFE: quem vai assumir o Metrô do Recife e seus inúmeros PROBLEMAS? Veja NOME que está sendo cogitado
- METRÔ DO RECIFE: pressão sobre o GOVERNO FEDERAL para REEQUIPAR e ENGAVETAR de vez a PRIVATIZAÇÃO do sistema pernambucano
- VÍDEO: passageiros INVADEM cabine de MAQUINISTA do Metrô do Recife
A CBTU João Pessoa manifesta a sua solidariedade aos familiares dos passageiros acidentados, dando o apoio que o momento requer.
Informa, ainda, que mobilizou imediatamente diversos profissionais para o local e reconhece o trabalho realizado no atendimento às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Batalhão de Polícia, pelo Samu, e pelos hospitais estaduais e municipais.
A CBTU João Pessoa ressalta que uma Comissão de Técnicos irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido.
Os trens funcionarão nesta sexta feira, 10, apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado”.