A gigante da mobilidade urbana mundial, a Uber, vai decolar. Literalmente. Nesta quarta-feira (10/5), a empresa anunciou que começará a vender passagens de avião pelo seu aplicativo.
A novidade, por enquanto, vale apenas no Reino Unido. Mas a expectativa é de que seja ampliada para outros países, inclusive o Brasil. Na verdade, a parceria com a Hopper, agência de viagens do Canadá, servirá para testar o mercado antes de um lançamento mundial.
A venda de passagens aéreas pelo app é mais um passo da Uber na estratégia de avançar no conceito MaaS (mobility as a service), que vê a mobilidade urbana como um serviço a ser adquirido e utilizado de forma prática e com vários modais.
Depois dos carros, motos, metrô, trens e até bicicletas, são os aviões que entram em cena. A previsão é de que as vendas comecem no mês de junho, durante o verão na Europa.
COMO VAI FUNCIONAR A VENDA DE PASSAGENS AÉREAS PELA UBER
Para reservar um voo pelo aplicativo Uber, os usuários precisam inserir os detalhes da viagem, como o destino e o local de partida, juntamente com as datas desejadas. Caso seja uma viagem de ida e volta, eles poderão selecionar tanto o voo de ida quanto o de volta.
Com a parceria com as principais companhias aéreas, os usuários poderão escolher os assentos desejados diretamente no aplicativo e efetuar o pagamento da mesma forma que fariam em qualquer serviço da Uber.
Também serão oferecidos outros recursos, como o congelamento de preço, garantia de interrupção de voo e o cancelamento por qualquer razão. No site da Agência Hopper, a parceria é mais um passo no objetivo da Uber de “fortalecer sua ambição de criar uma solução perfeita de viagens porta a porta”.
VENDA DE PASSAGENS PELA UBER CHEGARÁ AO BRASIL?
A gigante já estava testando a novidade com alguns usuários do Reino Unido desde 2022, mas agora abrirá o serviço para toda a população. Pelo menos por enquanto, segundo a assessoria de imprensa da Uber no Brasil, não existe qualquer previsão para a ferramenta chegar a outros países.
CONFIRA o especial multimídia NOVA ROTAÇÃO
UBER: BICICLETAS do ITAÚ já podem ser liberadas pelo aplicativo da UBER. Veja como fazer
“Estamos incrivelmente satisfeitos em apresentar as reservas de voos como a mais recente adição ao conjunto de opções de reservas de viagens da Uber. Perfeito para viajantes a negócios e turistas, nossa nova funcionalidade tornará a reserva e o gerenciamento de viagens aéreas simples e sem estresse, com o processo de reserva levando apenas um minuto no aplicativo Uber. Nos últimos 12 meses, com a adição de trens, ônibus e agora reservas de voos, o Uber é realmente uma solução de viagem completa”, disse Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido.
- UBER e 99: conheça 5 APPs de TRANSPORTE que estão conquistando usuários no interior do Brasil além da UBER e 99
- UBER: motoristas de APLICATIVO e entregadores vão parar? Veja quando e como será o movimento no País
- Regulamentação trabalhista dos APLICATIVOS, como UBER e IFOOD, vai começar. Entenda
- APLICATIVOS: nova proposta de REGULAMENTAÇÃO TRABALHISTA para motoristas e entregadores de APLICATIVOS, como UBER e IFOOD, é apresentada. Veja os detalhes
Frederic Lalonde, CEO e cofundador da Hopper, expressou sua empolgação com a iniciativa B2B, intitulada Hopper Cloud, em que é possível integrar o inventário de viagens e produtos fintech da Hopper ao ecossistema da Uber.
“A adição de voos ao aplicativo Uber é uma grande vitória para os consumidores do Reino Unido que procuram uma maneira mais fácil de reservar viagens. Essa nova parceria oferecerá aos usuários do Uber opções, transparência e flexibilidade ao reservar voos, tudo no mesmo local em que já estão reservando seus outros meios de transporte.”