GREVE METRÔ SP: Metroviários se unem a trabalhadores da CPTM em greve programada; Veja as ÚLTIMAS NOTÍCIAS AGORA
Confira as informações sobre a greve de metrô e CPTM em São Paulo
Os funcionários do metrô e da CPTM na cidade de São Paulo estão em uma greve devido à falta de atendimento das reivindicações da categoria.
Veja mais detalhes sobre a situação.
GREVE DE METRÔ SP: SAIBA MAIS DETALHES DA GREVE
- Como vai ser a greve do metrô?
- A greve começa hoje?
- Quando vai terminar a greve do metrô SP?
- A linha vermelha vai funcionar?
Foram anunciados por Camila Lisboa, líder do sindicato dos trabalhadores da CPTM de São Paulo, os detalhes da greve de 24 horas durante uma assembleia realizada recentemente.
Além disso, é importante ressaltar que a GREVE afetará não só a CPTM, mas também o metrô da capital paulista, o que implica na interrupção das operações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
Segundo as informações do portal TV Foco, a paralisação se trata de uma mensagem em protesto contra a privatização, já que isso seria tornar o CPTM e o metrô uma "via calamidade", segundo Camila.
GREVE HOJE SÃO PAULO: A LINHA VERMELHA VAI FUNCIONAR?
Por conta da paralisação, as linhas da CPTM 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade devem ficar paradas.
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata também ficam inoperantes nesta greve.
VEJA COMO SERÁ A GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO
No último dia 28, a juíza Raquel Gabbai de Oliveira, do Tribunal do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), decidiu a autorização para a abertura das catracas nas estações de trem e distribuição de uma multa diária de R$ 500 mil em caso de desobediência.
Além disso, foi determinado que a CPTM mantenha sua equipe completa durante os horários de maior movimento, e 80% da operação nos demais períodos do dia.
No que diz respeito aos funcionários do metrô, um liminar do TRT-2 na última sexta-feira (29) determinou que operassem com 100% da capacidade nos horários de pico.