PIX: METRÔ do RECIFE amplia compra de passagens com PIX para todas as estações do Grande Recife
O projeto piloto teve início na estação Werneck (Linha Centro) e foi ampliado para as demais estações do sistema
Todas as 26 estações do Metrô do Recife passarão a aceitar a compra das passagens do sistema via PIX. A ampliação passa a valer na segunda-feira (16/10) nas Linhas Centro e Sul do sistema.
A compra pode ser feita nas bilheterias do metrô. Não libera diretamente o acesso do passageiro nos bloqueios das estações - como pretende e promete realizar no futuro o Banco Central. Mas já é uma opção que facilita a vida dos usuários.
Segundo o Metrô do Recife, para utilizar o PIX como forma de pagamento, basta que o usuário tenha cadastrado a chave PIX em sua conta bancária ou instituição financeira e faça a leitura do QR Code disponível nas maquininhas das estações. O pagamento é feito de forma rápida e segura, sem a necessidade de dinheiro em espécie.
O projeto piloto teve início na estação Werneck (Linha Centro) e foi ampliado para as demais estações do sistema. Atualmente, onze estações encontram-se em plena operação de PIX. São elas: Recife, Joana Bezerra, Afogados, Werneck, Rodoviária, Jaboatão, Camaragibe (Linha Centro), Aeroporto, Antônio Falcão, Prazeres e Cajueiro Seco (Linha Sul).
VEJA COMO COMPRAR A TARIFA COM PIX
Para utilizar o pix como forma de pagamento basta que o usuário tenha cadastrado a chave PIX em sua conta bancária ou instituição financeira e faça a leitura do QR Code disponível nas maquininhas de venda da passagem disponíveis nas bilheterias das estações.
O pagamento é feito de forma rápida e segura, sem a necessidade de dinheiro em espécie. “O objetivo é oferecer mais uma opção de pagamento para os usuários do metrô. A iniciativa representa um avanço tecnológico que busca facilitar a vida dos usuários e tornar os serviços públicos mais eficientes e práticos”, explicou, na época do lançamento do serviço, o gerente regional financeiro da CBTU Recife, Rafael Toscano.
"Com esses avanços, estaremos cuidando do nosso trabalhador, contribuindo para a redução do uso de dinheiro em espécie nas estações e buscando reduzir custeio, sobretudo para que nossa empresa possa alocar orçamento em diversas necessidades latentes de operação e manutenção do sistema", finalizou.