CICLOFAIXA MÓVEL

CICLOFAIXA DE LAZER: ENEM 2023 altera funcionamento das CICLOFAIXAS móveis no Recife. Confira

Provas do Exame Nacional do Ensino Médio altera operação das rotas cicláveis que já viraram atividade de lazer oficial da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 04/11/2023 às 16:51 | Atualizado em 06/11/2023 às 11:02
Notícia
X

Sob o argumento de  que quer evitar retenções no trânsito e, assim, não prejudicar os candidatos ao Enem 2023, as Ciclofaixas de Turismo e Lazer do Recife não serão disponibilizadas neste domingo (5/11) e no próximo (dia 12/11), quando são realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

A Prefeitura do Recife informou o cancelamento da operação neste sábado (4), pelas redes sociais. “No domingo a nossa Ciclofaixa de Turismo e Lazer não ve. Mas tudo por uma boa causa: a realização do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Além deste domingo (5), o próximo (12) também não contará com a Ciclo, já que é o segundo dia de provas do certame. Estamos trabalhando para oferecer mais agilidade e segurança no trajeto daqueles que prestarão o exame”.

CONFIRA AS ROTAS DE CICLOFAIXAS DO RECIFE

O Recife disponibiliza três rotas de ciclofaixas na cidade: a rota norte (Parque da Jaqueira - Marco Zero), sul (Avenida Boa Viagem - Marco Zero), e oeste (Lagoa do Araçá-Marco Zero).

DIVULGAÇÃO
Calendário oficial das ciclofaixas de lazer do Recife - DIVULGAÇÃO

As três convergem no Marco Zero e muitos trechos delas se somam às ciclofaixas e ciclovias permanentes da cidade, totalizando 160 quilômetros de percurso. 

São utilizadas por 18 mil pessoas a cada edição, cortam mais de 30 bairros da capital e passam por atrativos turísticos como museus, parques e praças, sempre das 7h às 16h.

Tags

Autor