solidariedade

Banco do Nordeste arrecada doações para campanha de Natal

Alimentos serão distribuídos para instituições sociais em toda área de atuação do banco

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/12/2020 às 17:17 | Atualizado em 02/12/2020 às 17:34
Divulgação
Banco do Nordeste - FOTO: Divulgação

Com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social neste fim de ano, o Banco do Nordeste recebe, até o dia 17 de dezembro, alimentos não perecíveis para a campanha Natal Social, que serão distribuídos para instituições sociais em toda área de atuação do banco.

Interessados em contribuir com a campanha, podem fazer doações nas agências da instituição. Cada unidade do banco irá contar com caixas dispostas na área de atendimento para que as pessoas possam colocar os donativos doados.

Após o prazo de doação, cada unidade do Banco do Nordeste irá definir, de acordo com prioridades locais, as entidades beneficiárias que receberão os donativos até o dia 22 de dezembro.

Banco do Nordeste alonga vencimento final e prazo de carência para pagamento de empréstimos

Para atender à Portaria nº 20.809, do Ministério da Economia, o Banco do Nordeste (BNB) está lançando um novo pacote de renegociação para operações de crédito com empresas dos setores mais impactados pela pandemia da covid-19. Com as medidas, complementares às condições vigentes de renegociações de dívidas no banco, será possível estabelecer nova carência e alongar o vencimento final das operações, o que resulta na redução do valor das prestações a serem pagas.

De acordo com o BNB, as operações contratadas por empresas de médio e grande portes que sofreram alto impacto relacionado com a pandemia poderão ter carência estabelecida até 30 de junho de 2021. Já para as médias e grandes empresas que tiveram baixo ou médio impacto, a primeira parcela passa a ser cobrada em maio de 2021.

As condições aplicam-se às operações de empresas não rurais, contratadas até 7 de abril de 2020. A renegociação complementar contempla os setores da economia listados na portaria como mais impactados durante a pandemia. A nova carência e os acréscimos aos vencimentos das operações variam sempre de quatro a seis meses, de acordo com o nível de impacto sofrido pelos setores de atividade, classificado em baixo, médio ou alto.

Comentários

Últimas notícias