Terceira via

É preciso muita lábia e sola de sapato para enfrentar Jair Bolsonaro e Lula em 2022

Como cliente de loja, lideranças políticas da terceira via para as próximas eleições presidenciais estão "só olhando". Leia a opinião de Romoaldo de Souza

Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza
Publicado em 17/06/2021 às 7:42
Notícia
MONTAGEM SOBRE FOTOS/EDITORIA DE ARTES
Lula e Bolsonaro - FOTO: MONTAGEM SOBRE FOTOS/EDITORIA DE ARTES
Leitura:

Só quem já foi vendedor de loja é que sabe a decepção que dá quando escuta a frase: “estou só olhando”. Quer ver outra frase, da mesma forma frustrante? Quando o pai ou a mãe sai com a criança, olha o brinquedo que o menino quer e diz: “na volta a gente compra…”

Lideranças políticas que articulam uma terceira via na política brasileira, para que o País não repita o governo de Jair Bolsonaro nem volte para os braços do petismo, estão feito o cliente da loja: só olhando.

Ocorre que faltando pouco mais de um ano para as convenções partidárias, montar uma chapa competitiva requer muita lábia e muita sola de sapato. Ingredientes que os nomes que até aqui apareceram, não demonstraram ter suficientes para enfrentar essas duas significativas potências: um presidente que disputa a reeleição e um ex-presidente que sonha com o retorno triunfal.

Para quem tem de “costurar” alianças, o tempo é curto, e nunca é demais lembrar o Brasil está merendo ter boas alternativas para a disputa presidencial e 2022.

Pense nisso!

Comentários

Últimas notícias