Opinião

Comandante da Marinha e Braga Netto se prestam a jogar Forças Armadas contra a população

Os blindados da Marinha, para tristeza de quem bate palmas para esse espetáculo grotesco, estão caindo aos pedaços de tão ultrapassados que são

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 10/08/2021 às 8:25 | Atualizado em 10/08/2021 às 14:53
Análise
X

Ridículo! É o mínimo que pode ser dito para esse papelão bajulatório da Marinha do Brasil que realiza nesta terça-feira (10) um desfile de blindados, na Esplanada dos Ministério, a pretexto de entregar ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), um convite para manobras de treinamento chamadas de “demonstração operativa”, na vizinha cidade de Formosa (GO).

 

Já está claro que o atual governo quer se ver livre dos Correios, e por isso mesmo colocou a empresa na lista das privatizações. Porque o convite para o treinamento poderia, muito bem, ser encaminhado por carta, telegrama ou até mesmo uma correspondência via Sedex.

Mas não. O comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos, e o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, se prestam a jogar as Forças Armadas contra a população, expor as tropas ao ridículo para fazerem parte de um teatro de mau gosto, roteiro de péssima qualidade, e “artistas” sem nenhum carisma.

Esse tipo de treinamento ocorre desde 1988, e justo quando a Câmara dos Deputados vota uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que institui o voto auditável, de longe o mais importante projeto de Bolsonaro, a Marinha se presta a esse tipo de bajulação.

Os blindados da Marinha, para tristeza de quem bate palmas para esse espetáculo grotesco, estão caindo aos pedaços de tão ultrapassados que são. Melhor seria se o almirante Garnier trocasse o nome e em vez de demonstração operativa, chamasse de desfile das máquinas obsoletas rumo ao museu da Marinha. Nem o desfile de hoje nem a sabujice de alguns militares, nada disso impõe medo a ninguém. Só risos.

Pense nisso!

Tags

Autor