Ciro Nogueira no Planalto é o Centrão entrando com o pé e a mão no governo de Bolsonaro
O senador é, atualmente, um dos mais influentes líderes do centrão - esse ajuntamento fisiológico de partidos políticos que dá apoio a qualquer governo que esteja de plantão
O Centrão, o ministro Onyx Lorenzoni e dona Eliane Nogueira não têm do que reclamar do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo menos para eles, já que a geração de emprego está a todo vapor.
Mas antes de falar dos novos empregados, vou lhe fazer um desafio, meu caro leitor: você sabe em quem votou para senador da República? Você saberia dizer quem são os suplentes dos senadores Jarbas Vasconcelos (MDB), Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB)? Você sabia que cada senador tem dois suplentes, como se fossem dois reservas?
- Congresso quase que triplicou o valor que será distribuído para os candidatos torrarem nas próximas eleições. Já o salário mínimo, oh!
- Chegou a vez da proxalutamida, nova "água benta" que Bolsonaro vai se apropriar para combater a Covid-19
- A sociedade precisa discutir como deve ser o financiamento das campanhas eleitorais
Pois no Piauí, quem votou em Ciro Nogueira (PP) para ocupar uma cadeira de senador, também escolheu a empresária Eliane Nogueira como suplente. Até aí tudo bem, não fosse um detalhe. É que na manhã de 21 de novembro de 1968, na cidade de Pedro 2º (PI), Eliane dava à luz ao rechonchudo Ciro. Hoje ele é senador da República e a mãe, sua primeira suplente.
Ciro Nogueira é, atualmente, um dos mais influentes líderes do centrão - esse ajuntamento fisiológico de partidos políticos que dá apoio a qualquer governo que esteja de plantão. Agora, Ciro Nogueira recebeu convite e deve ser entronado no posto de ministro chefe da Casa Civil. Eliane, sua mãe, vai ser senadora.
A chegada de Ciro Nogueira no Palácio do Planalto é o Centrão entrando com o pé e a mão no governo de Bolsonaro. Logo Ciro Nogueira, que em 2018 votou em Fernando Haddad (PT), chamou Bolsonaro de fascista e disse que Luiz Inácio Lula da Silva tinha sido um grande presidente.
Com os movimentos internos no Palácio do Planalto, pode ser que o presidente Bolsonaro tenha de remanejar do cargo o amigo Onyx Lorenzoni. A alternativa seria a criação do Ministério do Emprego e da Previdência.
Ciro Nogueira e o Centrão, dona Eliane Nogueira e Onyx Lorenzoni são testemunhas vivas de que o governo Bolsonaro está empenhado na geração de empregos, nem que seja para eles.
Pense nisso!