Romoaldo de Souza

CPI da Covid: Renan Calheiros teve que dar meia-volta e, com isso, fortaleceu Bolsonaro

Os dedos do alagoano começaram a coçar e Renan entregou parte do relatório à imprensa, antes mesmo de submetê-lo à comissão

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 20/10/2021 às 7:07 | Atualizado em 20/10/2021 às 7:08
Análise
X

Sabe aquele ditado popular, “roupa suja se lava em casa”? Pois a CPI da Covid resolveu reformular o sentido dessa frase e a roupa suja da comissão está sendo lavada em público.

Os psicanalistas que seguem à risca os ensinamentos de Sigmund Freud (1856 — 1939) sabem muito bem o significado da frase: “Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida.” A CPI veio com muita certeza à sociedade e agora teve de recuar para não ficar desacreditada.

Cheio de verdades, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-Alagoas), elaborou um texto para apresentar aos demais aliados da CPI. Acontece que os dedos do alagoano começaram a coçar e Renan entregou parte do relatório à imprensa, antes mesmo de submetê-lo à comissão. Resultado: teve que dar meia-volta e, com isso, fortaleceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eleito para relatar os trabalhos de uma comissão encarregada por apurar a responsabilidade pela pandemia que já matou mais de 600 mil brasileiros, Renan Calheiros resolveu jogar sozinho e para não ficar desacreditado, está reescrevendo o relatório, inclusive nas citações criminais contra o presidente da República. Pegou mal.

Pense nisso!

Tags

Autor