Romoaldo de Souza

Enquanto vai mal no enfrentamento à corrupção, Brasil dá importante passo na proteção ao meio ambiente

No Senado, ficou aprovado um projeto que obriga o governo federal a detalhar as ações para pôr um fim no desmatamento ilegal, nos próximos quatro anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 21/10/2021 às 7:30
Análise
X

Enquanto na Câmara dos Deputados, parlamentares de legendas de esquerda se juntaram ao Centrão e ao bolsonarismo para criar regras de controle do Ministério Público, e foram derrotados. O que mostra que as divergências de aliados do ex-presidente Lula com o atual presidente, Jair Bolsonaro, têm limite. Quando o assunto é dificultar investigação de corrupção, os grupos estão juntinhos. Como diz o ditado popular, “como carne e unha”.

Mas nem tudo é notícia ruim, não. No Senado, ficou aprovado um projeto que obriga o governo federal a detalhar as ações para pôr um fim no desmatamento ilegal, nos próximos quatro anos.

A justificativa dos senadores é de que é preciso combater a poluição e reduzir o volume de gases no efeito estufa. "Ficou parecendo para a comunidade internacional que o Brasil iria economizar o mesmo percentual sobre uma base muito maior, ou seja, iria emitir 400 milhões de toneladas a mais do que o compromisso assumido. Isso trouxe uma antipatia muito grande pelo Brasil em todo ambiente internacional", detalhou o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator da matéria.

Enquanto vai mal no enfrentamento à corrupção, o País dá importante passo para deixar de ser uma nação criticada pelo pouco caso com o meio ambiente.

Pense nisso!

Tags

Autor