Romoaldo de Souza

PT celebrou a fraudulenta reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua

O PT, que sempre flertou com ditaduras, desde que sejam de esquerda, divulgou um comunicado de fazer vergonha em qualquer ditador de meia tigela

Romoaldo de Souza
Cadastrado por
Romoaldo de Souza
Publicado em 11/11/2021 às 8:05
CESAR PEREZ / NICARAGUAN PRESIDENCY / AFP
NICARÁGUA Daniel Ortega, no poder há 14 anos, foi reeleito depois de prender sete adversários políticos - FOTO: CESAR PEREZ / NICARAGUAN PRESIDENCY / AFP
Leitura:

Era comum, nos anos 80, a turma da esquerda se reunir em torno de uma garrafa de pinga, com um violão desafinado no braço, cantarolar “Hay Nicaragua, Nicaragüita/ La flor más linda de mi querer”. Os anos se passaram, os sandinistas assumiram o poder, só que o poder corrompe e o que era para ser um movimento revolucionário, tornou-se uma grande ditadura.

O PT, que sempre flertou com ditaduras, desde que sejam de esquerda, celebrou a fraudulenta reeleição de Daniel Ortega, divulgando um comunicado de fazer vergonha em qualquer ditador de meia tigela como os que são incensados pelo PT.

“O apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”, diz o comunicado petista.

Acontece que Daniel Ortega, o presidente reeleito, venceu a disputa depois de mandar prender sete pré-candidatos da oposição.

O PT não toma jeito, minha gente!

Pense nisso!

Comentários

Últimas notícias