Romoaldo de Souza

Sergio Moro já cometeu o primeiro deslize como pré-candidato à Presidência da República

Na última terça-feira, a imprensa foi informada que Sergio Moro conversaria com os jornalistas no púlpito que fica na porta da Presidência do Senado. Essa bancada tem a estrela da República e o nome "Presidência do Senado Federal".

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 26/11/2021 às 6:58 | Atualizado em 26/11/2021 às 6:58
Análise
X

No quesito liturgia do cargo, o pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro, do Podemos, já cometeu o primeiro deslize e isso pode custar caro ao recém-filiado ex-ministro.

Na última terça-feira, a imprensa foi informada que Sergio Moro conversaria com os jornalistas no púlpito que fica na porta da Presidência do Senado.

O púlpito é um bancada onde os jornalistas colocam os microfones, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fala com a imprensa, quase que diariamente.

Essa bancada tem a estrela da República e o nome "Presidência do Senado Federal".

Pontualmente, Sergio Moro chegou, trazido pelo senador Alvaro Dias, também do Podemos, se apossou do púlpito e começou a mostrar que está trocando a voz.

Momentos antes da entrevista, Rodrigo Pacheco divulgou uma nota dizendo que não autorizava o uso do espaço para campanhas eleitorais.

Os seguranças ainda tentaram retirar os jornalistas, mas a entrevista já tinha começado e Moro falou como pretendente à Presidência da República e recomendando o voto contra a PEC dos Precatórios.

O senador Alvaro Dias afirmou que o púlpito não é exclusivo do presidente do Senado e que ele, juntamente com outros senadores do Podemos, estavam ao lado de Sergio Moro.

Mas bem que o ex-juiz da Lava jato poderia evitar mais essa confusão.

Pense nisso!

Tags

Autor