Romoaldo de Souza

Senado deve viver briga de foice por causa de vaga aberta no Tribunal de Contas da União

O pernambucano Fernando Bezerra Coelho, do MDB, Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já estão em campanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 01/12/2021 às 7:25
Análise
X

Usando uma linguagem popular, o Senado Federal deve viver, nos próximos dias, uma verdadeira briga de foice. É que está em jogo uma vaga no Tribunal de Contas da União, e quatro senadores já se colocaram como pré-candidatos. O pernambucano Fernando Bezerra Coelho, do MDB, Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já estão em campanha.

A vaga no TCU surgiu depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o ministro Raimundo Carreiro para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal. Hoje, Carreiro é ministro do Tribunal de Contas.

Mas aí o caro leitor, a querida leitora que não sai de casa antes de ler esta coluna vai perguntar: e por que esses senhores senadores querem ir para o Tribunal de Contas da União? E eu respondo, até onde posso contar. Os salários são elevadíssimos, a maioria recebe acima do teto constitucional que é de R$ 39.293,32. Mas tem vantagens como viagens internacionais, ajuda de custo, moraria, dezenas de assessores e aposentadoria que pode ser igual ao salário mensal, que eles recebem quando estão na ativa. Ou seja. É um bom cargo e por isso, a briga de foice, para ser ministro do TCU.

Pense nisso!

Tags

Autor