MINISTÉRIO DA SAÚDE

Cidadão paga os milhões de espetáculo grotesco do governo contra vacinação de crianças

No final, o resultado deu o óbvio esperado. A maioria dos brasileiros que se dedicou a ler o confuso questionário respondeu que não precisa de receituário de médicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 06/01/2022 às 8:12 | Atualizado em 06/01/2022 às 8:13
Artigo
X

Os números ainda não são definitivos, mas estimativas apontam que o Ministério da Saúde gastou, por baixo, cerca de R$ 2 milhões de reais para realizar a consulta pública pela internet e a audiência com representantes da sociedade civil. Só a TV Brasil [o canal oficial do governo] ficou mais de quatro horas transmitindo o debate. Além de passagens, deslocamentos dos especialistas, horas de trabalho, água e cafezinho.

No final, o resultado deu o óbvio esperado. A maioria dos brasileiros que se dedicou a ler o confuso questionário respondeu que não precisa de receituário de médicos para autorizar a vacina em filhos e dependentes de cinco a 11 anos. Pais e responsáveis tinham em mente avaliações feitas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a câmara técnica do ministério que atestaram segurança nos imunizantes.

O grotesco espetáculo organizado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e patrocinado pelo dinheiro do cidadão foi mais uma demonstração de que o cardiologista paraibano não está a serviço da saúde dos brasileiros, especialmente, crianças e adolescentes. O ministro da Saúde anda preocupado em referendar o negacionismo, pensamento reinante no atual governo.

Pense nisso!

Tags

Autor