Romoaldo de Souza

Quanto mais próximo do período eleitoral, mais o Brasil multiplica benefícios sem tomar medidas de longo prazo

Nesse fosso de desigualdades que o Brasil ostenta, que mudanças o Auxílio Brasil vai causar na vida de quem aguarda a inclusão no Cadastro Único?

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 07/07/2022 às 8:05
Análise
X

Os cientistas políticos analisam os impactos do Auxílio Brasil na campanha eleitoral e quantos votos serão dados aos candidatos do governo, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição.

Os estudiosos em questões sociais fazem as contas ao inverso. Nesse fosso de desigualdades que o Brasil ostenta, que mudanças o programa vai causar na vida de quem aguarda a inclusão no Cadastro Único?

Investir naqueles que não encontram um alento na fila de desempregados é importante, mas e por quanto tempo o país suporta esses investimentos e com que objetivos?

Sempre se falou que todo e qualquer programa de benefícios deve ter prazo de validade – começo, meio e fim. Mas no Brasil, o que se observa é que quanto mais próximo do período eleitoral, mais o país multiplica investimentos nessa área sem que medidas a médio e longo prazos sejam tomadas para que, aos poucos, as diferenças possam ser reduzidas.

Pense nisso!

Tags

Autor