Postos de combustíveis passam por fiscalizações em todo o Brasil: guerra contra preços abusivos é de todos
A iniciativa incentivada pelo Ministério da Justiça visa ao cumprimento do decreto do presidente da República, que determina que os postos de gasolina estão obrigados a apresentar detalhamento na composição dos preços nas bombas
A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor vai dar uma mãozinha aos motoristas que passam o dia todo procurando um posto de combustível que tenha a gasolina, o óleo diesel, com preços que tenham sido reduzidos após entrarem em vigor regras reduzindo o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Começando por Brasília, fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) deram início a uma série de fiscalizações e já autuaram oito postos de combustíveis que não estavam divulgando em detalhes os valores cobrados na bomba.
A iniciativa incentivada pelo Ministério da Justiça visa ao cumprimento do decreto do presidente da República, que determina que os postos de gasolina estão obrigados a apresentar detalhamento na composição dos preços nas bombas, informando inclusive cada alíquota de impostos e contribuições.
A guerra contra preços abusivos é de todos. Do presidente da República ao carro da pamonha. O país precisa se desenvolver tanto comercial como no quesito cidadania. E somente vamos avançar conhecendo - em detalhes - o que cada pessoa paga pelo produto e quanto é o tamanho da carga tributária.
Pense nisso!