Por ano, Brasil desperdiça perto de R$ 10 bilhões para manter de pé, "esqueletos" de escolas e postos de saúde
Mais de 7 mil obras estão inacabadas pelo País. Bom seria se a fiscalização pelos órgãos de controle se desse antes do abandono das obras
O que faz o Tribunal de Constas da União (TCU) e para que servem os tribunais estaduais em um país onde, de um lado, milhares de famílias estão excluídas de programas sociais, de atenção à saúde, à educação, quando do outro, conta com mais de 7 mil obras inacabadas. 7 mil, meus senhores, minhas senhoras.
- Quanto mais próximo do período eleitoral, mais o Brasil multiplica benefícios sem tomar medidas de longo prazo
- Gasolina: Sachsida recomendou a outros ministros que fizessem lives ou gravassem vídeos comentando redução no preço
- Postos de combustíveis passam por fiscalizações em todo o Brasil: guerra contra preços abusivos é de todos
Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica que o país desperdiça por ano, perto de R$ 10 bilhões para manter de pé, “esqueletos” de escolas, postos de saúde, áreas de lazer, canalização de esgoto entre outras.
“É um desperdício de dinheiro público. São obras inacabadas que estão no meio do mato, outras servindo de amparo para marginais que praticam crimes como o tráfico de drogas”, disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Bom seria se a fiscalização pelos órgãos de controle se desse antes do abandono das obras para evitar o pagamento da manutenção desses esqueletos abandonados pelos país a fora.
Pense nisso!