Romoaldo de Souza

Auxílio gasolina para taxistas: cadastro sobrou para as prefeituras, mas valor ainda segue indefinido

Essas indefinições mostram que o governo não tem nenhum controle sobre os profissionais que dirigem táxis e muito menos como será pago o benefício

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 22/07/2022 às 6:48 | Atualizado em 22/07/2022 às 6:53
Análise
X

Sobrou para os prefeitos. Uma semana após entrar em vigor a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que criou benefícios para motoristas de táxis, o Ministério do Trabalho e Previdência encaminhou ofício aos governos municipais, solicitando o cadastro desses profissionais a fim de pagar o auxílio gasolina até 16 de agosto.

Em função dessa desorganização do governo federal, continua indefinido o valor do benefício a ser pago a motoristas de táxis que estejam com o alvará em dia. Somente após esses dados das prefeituras é que será feito o anúncio do valor das parcelas a serem pagas. O Congresso Nacional tinha estipulado o teto de até R$ 2 bilhões para gastar com esses benefícios dos taxistas.

Essas indefinições de quantos são os taxistas e qual será o valor do auxílio gasolina mostram que o governo não tem nenhum controle sobre os profissionais que dirigem táxis e muito menos como será pago o benefício. Mais um indício de que a medida é puramente eleitoreira, embora seja necessário reconhecer a importância do benefício em vista da falta de correção da tabela das corridas e da alta no preço dos combustíveis.

Mas nunca é demais recordar que além do vale gasolina, o governo vai pagar, também, o auxílio caminhoneiro, mas somente até o mês de dezembro. Depois desse prazo, cada um vai se virar como pode

Pense nisso!

Tags

Autor