Em meio à campanha, Bolsonaro mal tem passado no Palácio do Planalto
''Ideal, seria o presidente trabalhar durante o expediente e ao final, estaria liberado para fazer campanha''. Veja a coluna de Romoaldo de Souza
Vamos trabalhar, presidente!
Nos últimos dez dias, Jair Bolsonaro (PL) mal tem passado no Palácio do Planalto - sede do Poder Executivo. Hora está em evento relacionado às Forças Armadas, como nesta quinta-feira, quando participa das homenagens ao Dia do Soldado, ou quando está em campanha eleitoral, mesmo que seja durante o horário de expediente.
Não é novidade para ninguém que chefes do Executivo - do prefeito, ao presidente da República, passando pelo governador de estado - assumem o primeiro mandato já trabalhando pela reeleição.
É por isso que eu sempre digo que o Brasil não está preparado para esse artifício de abuso de poder e já deveria ter dado meia-volta e acabado com a reeleição.
O ideal, seria o presidente trabalhar durante o expediente e ao final, estaria liberado para fazer campanha, mas realizar comício, como fez ontem, no meio da tarde, é no mínimo questionável do ponto de vista ética. Mas quem vai ligar para a ética durante a campanha, não é?
Pense nisso!