Romoaldo de Souza

Câmara dos Deputados quer discutir vulnerabilidade de sistema prisional

Jair Bolsonaro quer se juntar à nata da extrema-direita

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 14/02/2024 às 20:03 | Atualizado em 14/02/2024 às 21:11
Notícia
X

POR ESSA LEWANDOWSKI NÃO ESPERAVA
A fuga de “Tatu”, Rogério Mendonça e, “Deisinho”, Deibson Nascimento, do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN), mostra que o sistema prisional vai de mal a pior.

“As primeiras fugas do sistema federal especial tinham de acontecer justamente na nossa gestão”, deve ter pensado o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF). Lewandowski será convidado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara para explicar a fuga e como ele encontrou organizado o serviço.

RESPOSTA RÁPIDA
No início da noite, o ministro da Justiça informou “imediato ‘afastamento na direção e intervenção na Penitenciária Federal em Mossoró”.

O ministro da Justiça “escalou um interventor [cujo nome não foi divulgado] para comandar a gestão da unidade”. O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, foi enviado ao Rio Grande do Norte.

PEDIDO INUSITADO
Pareceu compreensível que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha solicitado “pedido de atendimento especial” à Polícia Federal e à Infraero.

No seu retorno para Brasília, onde já não se sente mais à vontade como antigamente - quatro anos como presidente da República e mais 28 como deputado federal - Bolsonaro queria “evitar abordagens indevidas e exposição”.

‘ME DÁ MEU PASSAPORTE, AÍ!’
Tudo o que o ex-presidente Bolsonaro quer, agora, é garantir presença em encontro da “nata” conservadora mundial que reúne o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o presidente da Argentina, Javier Milei.

Como o passaporte está retido, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro só pode mandar providenciar a passagem se o pedido de sua defesa for deferido.

CONTRATOS DE EÓLICAS
Responsável pela geração de 8,6% da energia produzida no Brasil, considerada uma das melhores e mais “limpas”, a energia eólica entra, na semana que vem, na mira da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O presidente do colegiado, José Priante (MDB-PA), confirmou que “dezenas de reclamações” de contratos feitos por pequenos produtores rurais chegaram à comissão. Os deputados devem analisar acordos para uso do solo entre outros.

PENSE NISSO
E se terminar em quebra-pau?

E se a manifestação que os bolsonaristas querem fazer em São Paulo sair do controle?

Um dos organizadores do ato da Paulista, marcado para 25 de fevereiro, chegou a telefonar para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recomendando que não autorize duas manifestações na mesma rua.

Até aqui, a “festa das [torcidas] organizadas” não está confirmada.

E se fizerem?

Pense nisso!

 

 

 

 

Tags

Autor