Mapa das favelas revela um Brasil que as autoridades desconhecem

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, resolveu fazer coro aos protestos do presidente Lula pela reforma no Conselho de Segurança da ONU

Publicado em 08/11/2024 às 19:02

QUEDA DE BRAÇO
Um importante “departamento oficioso” do Palácio do Planalto andou espalhando a informação de que o presidente Lula da Silva (PT) não vai à posse do presidente eleito, Donald Trump, em Washington, em janeiro de 2025.

HÁ PRECEDENTES
A assessoria internacional fez mostrar ao presidente que há uma tradição na Casa Branca de não convidar líderes estrangeiros, mas apenas os embaixadores de cada país. Caso o presidente não vá, mesmo, aos Estados Unidos, a militância raivosa faz espalhar que Lula não quis ir abraçar Trump.

ASSUSTADO COM A VIZINHANÇA
Lula ficou assustado com a divulgação de um relatório do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que diz que a segunda maior favela do Brasil está distante 50km do portão do suntuoso Palácio da Alvorada onde mora o presidente com a primeira-dama.

MAPA DO IBGE É INQUIETANTE…
…aponta que a população residente nas favelas, chega a 16,4 milhões de pessoas. As três maiores do Brasil são a Rocinha, no Rio de Janeiro, com 72.021 moradores; Sol Nascente, em Brasília, com 70.908 moradores e Paraisópolis, em São Paulo, com 58 mil habitantes. Lula quis saber quais os programas sociais do governo que chegam a essas “comunidades”.

HOMEM DA MEIA-NOITE TOMA CAFÉ A QUALQUER HORA
O podcast “Café & Conversa”, o primeiro do rádio brasileiro a falar somente de café, entrevista neste sábado o carnavalesco Getúlio Cavalcanti, o grande homenageado do Carnaval de 2025, pelo “Homem da Madrugada”.

- Quantas xícaras de café você toma por dia, Getúlio?

- Meu amigo, umas duas: uma bem grande de manhã, quando acordo, e outra, maior ainda, antes de dormir.

- Sem insônia?

- Essa história de ter insônia é para os dias que chegam o boleto, responde o bem humorado compositor, Getúlio Cavalcanti, autor de mais de 150 músicas.

Confira a entrevista completa neste sábado (9), às 10h40, na Rádio Jornal. Está imperdível a entrevista.

AMAZÔNIA PORTEÑA
A decisão do presidente Joe Biden de visitar a Amazônia, antes de participar no Rio de Janeiro da cúpula do G-20, deixou a Casa Branca em polvorosa. É que boa parte dos assessores do governo norte-americano, ainda que em tom jocoso, “acha” que a capital do Brasil é Buenos Aires. E não é.

PENSE NISSO!
Lula não está só. O presidente acaba de ganhar um apoio de peso em sua jornada em defesa da reforma da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, durante a 10ªCúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 que “a reforma da ONU, e em particular a do seu Conselho de Segurança, mostra-se crucial para a sustentação da paz”.

Ora, ora! Defender a paz no mundo, é maravilhoso, chega a ser revigorante para um político que marcha para o ostracismo como ocorre com deputados que deixam a pomposa cadeira central do Parlamento.

Nesses quase quatro ano de mandato, Lira trucidou aliados, engoliu dois governos (Bolsonaro e agora Lula), mandou e desmandou nas comissões da Casa Legislativa e manipulou o orçamento secreto como um modelador de vidro quente - o adjetivo é apenas para reforçar o argumento.

Poderia começar modificando o regimento da Câmara, faria um bem enorme aos parlamentares e à democracia.
Pense nisso!

 

Tags

Autor