GAME

Game simulador de "caldo de cana", produzido por brasileiro, chega em 2023

O Brazilian Street Food Simulator, produzido pelo estúdio brasileiro "Pardall Games" que permite ao jogador produzir a bebida e outras comidas deliciosas de rua

Imagem do autor
Cadastrado por

Julio Costa Neto

Publicado em 02/09/2022 às 7:48
Notícia
X

Do paladar popular ao mundo dos games! O tradicional caldo de cana vai chegar em breve aos jogos eletrônicos. O Brazilian Street Food Simulator, produzido pelo estúdio brasileiro "Pardall Games" que permite ao jogador produzir a bebida e outras comidas deliciosas de rua, como pastel, tapioca e espetinho.

O game está sendo criado por Alfred Reinold Baudisch, de 35 anos. Um brasileiro do Paraná que atualmente mora em Copenhagen, na Dinamarca.

“Sou um apaixonado por caldo de cana. Sempre fiquei encantado com a forma de fazer a bebida. Esse jeitão dos tios e tias do caldo mostra uma identidade forte que merecia ser eternizada no mundo dos games”, confessa.

Alfred, que também é conhecido como Pardall, é engenheiro de software há 27 anos. O apaixonado por videogame desde a infância decidiu dedicar as horas vagas para desenvolver um game. Depois de pensar em várias ideias chegou finalmente ao Brazilian Street Food Simulator.

“Todo ano eu início um projeto criativo diferente, como hobby. Antes estava pensando em algo sobre os índios brasileiros e tinha certeza que a pegada seria algo tradicional. Como sempre fui apaixonado por jogos simuladores - Euro Truck Simulator e American Truck Simulato - decidi misturar o gênero com a saudade das comidas brasileiras”, revela.

A produção do game do caldo de cana iniciou em março de 2022. A versão número um chega em 2023 nos idiomas: português, inglês, espanhol e vietnamita, uma vez que o povo lá gosta demais de caldo de cana. Inicialmente o jogo vai estar liberado para PC via Steam, mas no futuro vai ganhar uma versão também para celular.

Reprodução
Cenário do game do caldo de cana - Reprodução

O cenário é bem engraçado e parecidíssimo com qualquer “barraquinha” de lanche tradicional. A ambientação conta com uma kombi, mesas e bancos de plásticos. O comércio é chamado “Koda Lanches”, uma homenagem ao cachorro do Pardall.

“Koda é o nome do meu cachorro salsicha. Eu diria que a primeira razão da minha vida é o cachorro da raça Dachshund e a segunda razão é game. Comecei a jogar desde o Master System com o personagem Alex Kidd e logo aos 6 anos aprendi sozinho a programar. Queria fazer jogos”, brinca.

 

Divulgação
Alfred e o cachorrinho "Koda" - Divulgação

Sobre a jobagabilidade, Pardall vai usar um sandbox com os equipamentos e processos brasileiros de preparo das comidas. Os jogadores ainda vão desfrutar dos modos carreira e gerenciamento (Career Mode and Tycoon) para se tornar um excelente comerciante. Por enquanto, o valor do Brazilian Street Food Simulator não está definido, mas tudo indica que vai custar cerca de 5 euros, aproximadamente 25 reais.

A turma da “Kero Mais” trabalha com lanches e caldo de cana há cerca de dois anos. A lanchonete comandada por Esdras, Henrique e José Neto funciona 24h por dia, próximo a um posto de gasolina, em Ouro Preto, Olinda. Ao assistir ao trailer do Brazilian Street Food Simulator, o trio era só alegria.

“É aleatório, mas achei legal demais. E ainda valoriza o nosso trabalho”, diz José Alexandre Neto, de 21 anos.

“É muito dinâmico, realmente condiz com a conduta do nosso caldo. Está perfeitamente correto e quando for lançado eu vou jogar”, afirma Esdras Gonçalves, de 23 anos.

“Gostei do gráfico. O jeito que ele programou o jogo está idêntico a forma de preparar o caldo”, confessa Lucas Gonçalves, de 21 anos.

Arquivo pessoal
Lucas e Esdras – Lanchonete Kero Mais - Arquivo pessoal

A aprovação não ficou apenas para os vendedores, o motorista Henrique Oliveira, de 35 anos que sempre acostuma comer coxinha com caldo de cana na lanchonete Kero Mais, brinca: “Enquanto a bebida não fica pronta eu vou esperar jogando o game. Até porque unir o virtual ao real faz parte do nosso futuro”.

Para quem não conhece, o caldo de cana é o líquido extraído da cana de açúcar em um processo de moagem. A cana é uma planta composta, em média, de 65% a 75% de água, e tem como principal componente a sacorose. Ela corresponde de 70% a 91% de substâncias sólidas solúveis. Quando vira líquido, conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar, entre eles minerais, ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e cloro. Além de vitaminas do complexo B e C. Resumindo, quem bebe um gole nunca mais quer deixar de consumir.

MAIS NOVIDADES SOBRE GAMES:

Blog: juliocostaneto.com.br | Instagram: @juliocostaneto | Twitter: @julionetocosta | Youtube.com/julioneto | TikTok: @juliocostaneto

Tags

Autor