Imagens mostram motocicletas acumuladas na entrada da delegacia. Fotos: Anônimo
As imagens impressionam. Teto tomado por infiltrações, cadeias quebradas, salas lotadas de motos, lixo e armas. Esse é o caos em que se encontra a Delegacia de Polícia de Tacaratu. Um exemplo de uma realidade que não é incomum em outras unidades policiais.
As fotos foram enviadas por um leitor do blog, morador do município localizado no Sertão, a cerca de 480 quilômetros da capital pernambucana.
É difícil compreender como os profissionais da unidade policial conseguem trabalhar com tamanha falta de infraestrutura. É um verdadeiro depósito de lixo e de materiais apreendidos, que ficam se acumulando sem um destino certo.
Fica o alerta à Polícia Civil de Pernambuco e à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que sejam tomadas providências para garantir melhorias na delegacia em questão. A população de Tacaratu também clama por segurança.
Os moradores da cidade que vão à delegacia para prestar queixa sentam em cadeiras quebradas
Segundo denúncias, há infiltrações em todos os tetos da unidade policial.
Delegacias sem delegados
Em novembro, o
RondaJC denunciou a falta de delegados titulares em vários municípios do Interior de Pernambuco, entre eles Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Ingazeira, Iguaraci, Carnaíba, Quixaba, Solidão, Santa Terezinha, Tuparetama, Brejinho.
Veja matéria completa.