Segurança

Aprovados em concurso da Polícia Militar de Pernambuco devem ser convocados em 2021

Em live da Rádio Jornal, secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, culpou a pandemia pelo atraso na convocação

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 04/09/2020 às 13:50 | Atualizado em 04/09/2020 às 13:52
Foto: JC Imagem
Há um déficit de policiais militares nas ruas de Pernambuco - FOTO: Foto: JC Imagem

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, afirmou, nesta sexta-feira (04), que há uma expectativa de convocar candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco no início de 2021. Segundo ele, o cronograma previa que isso acontecesse em agosto deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus impediu. 

"Hoje existe uma proibição de convocação de candidatos, porque a gente precisa estabelecer protocolos em academias de cursos de instrução. Não dá para fazer uma academia virtual. Quero crer que em janeiro seria nossa data máxima para a convocação", disse Pádua. A declaração foi dada em uma live comandada pelo jornalista Romoaldo de Souza e transmitida nas redes sociais da Rádio Jornal. 

Segundo o secretário, há cerca de 1,5 mil candidatos da PM aguardando a convocação. Aprovados no concurso da Polícia Civil também devem ser chamados para o curso de formação. Há 140 aprovados no cargo de delegado à espera. 

Atualmente, Pernambuco conta com pouco mais de 17 mil policiais militares na ativa, segundo o Portal da Transparência. O ideal, no entanto, é que o efetivo fosse superior a 26 mil profissionais nas ruas.

Vale lembrar que, nos últimos meses, o número de homicídios subiu em relação ao mesmo período de 2019.

LEIA TAMBÉM

Polícia conclui menos de 1% das investigações de furtos de veículos em Pernambuco

Comentários

Últimas notícias