Polícia

Chacina deixa 4 mortos durante evento beneficente em Sanharó, Agreste de Pernambuco

Segundo testemunhas, homens chegaram atirando no local, na madrugada deste sábado (07)

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 07/11/2020 às 12:46
Notícia

ARTHUR ARAÚJO / JC IMAGEM
VIOLÊNCIA Nos seis primeiros meses deste anos, 1.962 pessoas foram assassinadas em Pernambuco - FOTO: ARTHUR ARAÚJO / JC IMAGEM
Leitura:

Uma chacina, na madrugada deste sábado (07), chocou os moradores do município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco. Quatro pessoas morreram e pelo menos duas ficaram feridas em um sítio, onde acontecia um evento beneficente para arrecadar donativos para os moradores que foram prejudicados com as chuvas registradas nos últimos dias. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com testemunhas, homens armados em um carro invadiram o sítio e já teria chegado atirando nas pessoas. Dois homens morreram no local e dois feridos (incluindo uma mulher) faleceram em um hospital após serem socorridos. Mais dois feridos seguem internados. 

Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco informou que "foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar os autores e a motivação do crime". 

Os nomes e idades das vítimas não foram informados oficialmente. 

Entre janeiro e setembro deste ano, Sanharó registrou cinco assassinatos, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Os números referentes ao mês de outubro ainda serão revelados na próxima semana. 

VIOLÊNCIA CRESCE EM PERNAMBUCO

Pernambuco registrou, no primeiro semestre de 2020, um crescimento no número de homicídios acima da média nacional. Em seis meses, 1.962 pessoas foram assassinadas. Enquanto que no mesmo período do ano passado, foram 1.755. O aumento foi de 11,8%. Já a média nacional, que também registrou crescimento no número de mortes violentas, foi de 7,1%.

 

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias