Investigação

Dupla arromba apartamento de luxo de médico e leva armas e jóias na Zona Norte do Recife

Polícia está investigando o crime para identificar e prender os criminosos

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 14/12/2020 às 6:51 | Atualizado em 14/12/2020 às 19:08
Internet
Armas de fogo foram levadas pelos criminosos, segundo denúncia - FOTO: Internet

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o arrombamento de um apartamento de luxo localizado no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. De acordo com as investigações, dois criminosos  conseguiram entrar no edifício e arrombaram a residência de um médico. A dupla conseguiu levar armas de fogo, relógios, joias e dinheiro. Até agora, nenhum suspeito foi preso.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima na Delegacia de Apipucos. De acordo com as informações repassadas pelo médico, o crime teria ocorrido no dia 14 de novembro, quando ele viajou para Gravatá, no Agreste do Estado, com a família. No dia seguinte, ao voltar, percebeu que a porta estava arrombada. Verificou, então, que seus pertences foram furtados.

As investigações apontam que um dos criminosos se identificou como visitante de um morador e conseguiu entrar no edifício. O segundo assaltante conseguiu acesso graças ao primeiro, que já estava no apartamento. 

O crime está completando um mês nesta segunda-feira, mas a polícia ainda está a procura de pistas para identificar e prender os criminosos. Ainda não há informações se mais gente participou da investida criminosa. 

O caso está sendo comandado pelo delegado Guilherme Caracciolo. 

INSEGURANÇA

A coluna solicitou à Polícia Militar de Pernambuco um posicionamento sobre a insegurança no bairro. Em nota, a PM informou que "realiza o patrulhamento ostensivo no bairro do Parnamirim através de Guarnições Táticas e Motopatrulheiros com rondas e abordagens a veículos e suspeitos. O bairro registrou, neste mês de dezembro, apenas duas ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). Ratificamos a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que, desta forma, sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local".

 

Comentários

Últimas notícias