Punição

Policial punido após presa conseguir fugir de delegacia no Recife

A mulher, detida porque havia um mandado de prisão contra ela, conseguiu fugir da Central de Plantões da Capital

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 22/01/2021 às 17:24
Notícia

Alex Oliveira/JC Imagem
Mulher fugiu da Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande - FOTO: Alex Oliveira/JC Imagem
Leitura:

Após um ano de investigações, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu punir um comissário da Polícia Civil porque uma mulher detida conseguiu fugir da Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, no Recife.

De acordo com a SDS, a suspeita foi abordada por policiais militares no bairro da Boa Vista. Ao consultarem o sistema de informações, os PMs descobriram que constava um mandado de prisão (condenação por crime patrimonial) contra ela, que acabou detida. No entanto, já sob custódia do policial civil, ela conseguiu fugir da Central de Plantões. E não foi mais recapturada. 

O caso foi no dia 03 de janeiro do ano passado, mas a punição ao comissário só foi determinada nessa quinta-feira (21), em portaria publicada pela SDS. A punição foi de repreensão, considerada uma das mais brandas. A SDS justificou, em nota, que a decisão foi tomada levando em consideração o "histórico de bom comportamento do servidor". A punição é aplicada por escrito, e deverá constar do assentamento individual do funcionário.

Comentários

Últimas notícias