Segurança

Policiais militares envolvidos em agressão em Palmares são afastados das ruas

Segundo a Polícia Militar, os investigados permanecem trabalhando, mas "em outros setores".

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 29/12/2020 às 18:00
Reprodução
PM agride com um tapa no rosto um jovem em Palmares - FOTO: Reprodução
Leitura:

Os dois policiais militares investigados pela agressão contra um jovem na praça da Cohab-1, em Palmares, Mata Sul do Estado, foram afastados das ruas. A informação foi divulgada nesta terça-feira(29) pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), que está acompanhando o caso. A Polícia Militar, em nota, afirmou que, por enquanto, os policiais vão continuar exercendo suas funções "em outros setores", sem especificá-los.

Um vídeo que circulou nas redes sociais, no último fim de semana, mostrou o momento em que os PMs do 10º Batalhão chegam na praça e dão tapas no rosto do rapaz. A agressão provocou reações até da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Pernambuco (OAB-PE)., que enviou ofício ao Ministério Público e à Secretaria de Defesa Social (SDS) pedindo apuração rígida dos fatos.

Segundo a Polícia Militar, os PMs foram ao local devido a denúncias de som alto e aglomeração. "Ao chegar, determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após várias abordagens a situação foi controlada."

A Polícia Militar reforçou que o caso está sendo analisado e devidamente apurado pelo 10º BPM, o qual já instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades. "Os militares ainda estão desempenhando suas funções, só que em outros setores, uma vez que o processo segue em andamento e tramitando no âmbito da unidade", disse a nota.

Comentários

Últimas notícias