Investigação

Polícia prende 5 suspeitos de furtos no Parque das Esculturas de Brennand, no Recife

Operação foi realizada na manhã desta terça-feira (02) pela equipe da Delegacia de Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 02/02/2021 às 12:09 | Atualizado em 02/02/2021 às 21:42
Notícia
X

Atualizada às 18h

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (02), cinco suspeitos de envolvimento em furtos de peças que compõem o Parque das Esculturas Francisco Brennand, no Recife. A operação foi coordenada pelas equipes da Delegacia de Boa Viagem, onde o inquérito sobre o caso está sendo conduzido.

A informação sobre a prisão foi revelada em primeira mão por fontes da Polícia Civil à coluna Ronda JC. As investigações estão sob sigilo. Os suspeitos já vinham sendo monitorados pela polícia. Eles prestaram depoimentos nesta tarde e, segundo a polícia, confessaram o crime. As peças furtadas teriam sido vendidas para um ferro-velho. 

Ainda nesta terça, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel) - já que há mandados de prisão preventiva contra eles. 

Localizado próximo ao Marco Zero, no Centro do Recife, o Parque é um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana. No dia 30 de novembro do ano passado, a enorme serpente de bronze, obra de Brennand, de 20 metros, teve suas partes retiradas. Além disso, um pelicano também foi levado do local. A falta de manutenção e segurança vem sendo denunciada há anos pelo JC

As investigações são conduzidas pelos delegados Felipe Monteiro e Alfredo Jorge. A assessoria da Polícia Civil informou que as investigações continuam e, por enquanto, não vai se pronunciar. 

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Revitalização do parque de esculturas Francisco Brennand. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

HISTÓRICO DE FURTOS

Em 30 de novembro, após o último registro de furtos no Parque das Esculturas, o vereador Alcides Cardoso (DEM) fez um Pedido de Informação à Prefeitura do Recife para que maiores detalhes sobre os trabalhos expostos no ponto turístico e a segurança do local fossem disponibilizadas. 

Segundo informações repassadas pelo parlamentar, a solicitação foi respondida, mas de forma incompleta e expondo que 64 das 79 peças doadas para o espaço já teriam sido subtraídas desde a sua inauguração, há 20 anos.

 

 

Tags

Autor