Covid-19

Adeppe reforça pedido para que policiais civis de Pernambuco tomem vacina com urgência

Ofício enviado à chefia da Polícia Civil pede que profissionais sejam incluídos na lista prioritária da imunização

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 01/04/2021 às 15:40
Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Policiais civis fazem parte dos profissionais da segurança que fiscalizam o cumprimento dos decretos relacionados às medidas sanitárias - FOTO: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Leitura:

Um dia após o Ministério da Saúde confirmar a antecipação da vacinação contra a covid-19 para os profissionais da segurança e das Forças Armadas, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) encaminhou ofício ao chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão, solicitando a urgência para que os policiais civis da ativa sejam incluídos na lista prioritária da imunização. 

No texto, o presidente da Adeppe, Bruno Bezerra, reforça que esse profissionais estão "desemprenhando em conjunto com os demais órgãos operativos da SDS (Secretaria de Defesa Social) ações de vigilância com contato direto e constante com o público em geral" para coibir infrações sanitárias. 

Além disso, os policiais estão fazendo plantões extras, no Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). No último mês de março, inclusive, a SDS autorizou o aumento desses plantões, nas folgas, por causa da necessidade desses profissionais na fiscalização dos decretos relacionados à pandemia.

Comentários

Últimas notícias