Investigação

Delegado de Pernambuco é afastado das atividades após zombar da covid-19

Vídeo mostra Gilmar Rodrigues falando palavrões numa mesa de bar com colegas de profissão. "É curtir a vida."

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 18/03/2021 às 20:34 | Atualizado em 18/03/2021 às 21:38
Notícia
X

O delegado Gilmar Rodrigues, um dos mais antigos da Polícia Civil de Pernambuco, foi afastados das atividades, nesta quinta-feira (18), após um vídeo mostrá-lo zombando da pandemia da covid-19. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, a autoridade policial é filmada dizendo: "Covid um ca**lho. P**ra de Covid. É curtir a vida". 

O delegado Gilmar Rodrigues aparece fardado, numa mesa de bar, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, acompanhado de colegas de profissão. Todos que aparecem no vídeo estão sem máscara. Além disso, também aparecem garrafas de cervejas nas imagens.

Não é possível confirmar que a autoridade policial estava ingerindo bebidas alcoólicas, no entanto, ainda no vídeo, ele dispara: "Vem para cá para Vitória, tomar cachaça e raparigar”. 

Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco informou que " que o servidor foi afastado de suas funções e apresentado à Diretoria de Recursos Humanos da Corporação, sem prejuízo de outras medidas administrativas que sejam necessárias. Bem como o encaminhamento do caso à Corregedoria Geral da SDS (Secretaria de Defesa Social) para apuração de possíveis transgressões disciplinares". 

Ao final da investigação da Corregedoria, Gilmar poderá sofrer outras punições - uma delas, considerada mais grave, é a demissão do cargo. Outros servidores que acompanhavam o delegado também devem ser investigados. 

A coluna Ronda JC está tentando contato, por telefone, com o delegado. Caso ele atenda e se pronuncie, a matéria será atualizada. 

Tags

Autor