Investigação

Após dois meses, polícia não esclarece morte de idosa na Rua da Aurora, no Recife

Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não apresentou o laudo relacionado ao óbito à Polícia Civil

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 08/04/2021 às 21:06
Notícia
X

Dois meses se passaram, mas a Polícia Civil de Pernambuco não conseguiu esclarecer a morte da cuidadora de idosos Célia Cesário de Barros, 60 anos. A vítima caminhava pela Rua da Aurora, na área central do Recife, no dia 08 de fevereiro deste ano, quando o pedaço de uma estrutura do Edifício São Cristóvão caiu a atingiu. Ela morreu na hora após fratura no crânio. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue em diligências sob o comando do delegado Evelton Xavier. Ele assumiu o caso depois de a delegada Euricélia Nogueira ser transferida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"O delegado Evelton Xavier, à frente das investigações, aguarda o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) e oitiva de algumas testemunhas para conclusão do inquérito", informou nota enviada à coluna Ronda JC. Não está definido ainda se alguém será responsabilizado penalmente pela queda da estrutura no edifício. 

Por lei, um inquérito policial tem 30 dias para ser concluído. Mas o tempo pode ser prorrogado a depender da necessidade, desde que justificada. Já o laudo do IML deveria ter sido entregue em dez dias. 

No dia em que a cuidadora de idosos morreu, a polícia chegou a informar que iria intimar o proprietário do prédio para que uma perícia no local fosse feita com o objetivo de esclarecer de onde caiu a estrutura e se haveria risco de novos acidentes. 

 

 

Tags

Autor