PROCESSO

Amanda Wanessa dirigia a 130 km/h no momento da colisão, revela perícia

Velocidade do veículo dirigido pela cantora gospel foi identificada após perícia

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 08/06/2021 às 20:20
Reprodução/Instagram
Amanda Wanessa está internada em um hospital no Recife desde janeiro - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A cantora gospel Amanda Wanessa dirigia a uma velocidade de 130 km/h no momento em que sofreu um acidente na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, em 04 de janeiro. É o que diz a perícia solicitada pela Polícia Civil. O laudo está anexado ao processo sobre a colisão, que foi arquivado pela Justiça no final do mês de maio. A coluna Ronda JC teve acesso a novos detalhes da investigação.

No processo consta que "o evento (colisão) ocorreu em tese por culpa exclusiva da vítima". Nele, ainda há a afirmação de que "foi a vítima quem perdeu o controle do veículo que dirigia (Honda, modelo Fit), colidindo com o caminhão marca Volkswagen. Além do mais, a perícia constatou que a mesma estava em alta velocidade (aproximadamente 130km/h) no momento da colisão". 

A descrição acima é assinada pelo juiz Raphael Calixto Brasil, da comarca de Rio Formoso. Foi dele a decisão de arquivamento do processo, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por entender que "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

As investigações foram concluídas pela Polícia Civil no início de maio. Na ocasião, a polícia confirmou à coluna que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, foi a responsável. 

O resultado se baseou em laudos periciais no Instituto de Criminalística. Inicialmente, a suspeita era a de que o motorista do caminhão tivesse cometido a colisão. 

No carro conduzido pela cantora também estavam o pai, a filha de 6 anos e uma amiga. O pai de Amanda não precisou ser internado. Já a criança passou por cirurgia no ombro e recebeu alta do hospital dois dias depois da colisão. 

ESTADO DE SAÚDE

Amanda Wanessa permanece internada em um hospital particular do Recife. A unidade não divulga o estado de saúde dela. No entanto, segundo Denilson Santos, produtor da cantora gospel, ela está realizando tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos e, aos poucos, começa a recuperar a consciência. Entre os sinais da retomada das faculdades mentais está o ato de buscar com os olhos um interlocutor quando seu nome é chamado, além de sorrir.

TRAJETÓRIA

Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,2 milhões de inscritos.

 

 

Comentários

Últimas notícias