SEGURANÇA

Delegacia de Boa Viagem, no Recife, pode ser interditada por falta de estrutura; Entenda

Sindicato denuncia uma série de irregularidades e diz que até cota para limpeza foi preciso ser feita pelos funcionários

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 22/10/2021 às 18:51
Notícia
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Delegacia de Boa Viagem está em condições precárias, segundo sindicato - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Leitura:

A pedido do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), a Delegacia de Boa Viagem, localizada na Zona Sul do Recife, pode ser interditada. O pedido foi feito, por meio de ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com a categoria, a solicitação foi feita devido às condições precárias para o funcionamento, com o ambiente totalmente insalubre.

Dentre as irregularidades pontuada pelo Sinpol-PE, foram constatadas objetos amontoados em locais indevidos, como nas áreas de circulação e até mesmo no alojamento; materiais apreendidos armazenados em local destinado à circulação dos policiais civis; inúmeras infiltrações e vários pontos de mofo; gambiarras; alojamento com aparelho condicionador de ar quebrado; materiais armazenados em sala transformada em depósito, em quantidade que inviabiliza até mesmo a entrada de servidores e bebedouro quebrado.

SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO
Situação da Delegacia de Boa Viagem - SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO

Além disso, vários ambientes internos da delegacia estão tomados por materiais apreendidos, como motos, e há um grande acúmulo de entulhos, como colchões e cadeiras quebradas, denuncia o sindicato. Para que fosse realizada a faxina, os servidores da unidade policial fizeram uma vaquinha para contratação de pessoal.

As condições de insalubridade violaram as normas do o Código Sanitário de Pernambuco, o Decreto Estadual nº 20.786, de 10 de agosto de 1998, que protege a saúde do trabalhador de situações insalubres, por isso foi encaminhado ofício ao MPRT em caráter emergencial.

A coluna Ronda JC pediu resposta à Polícia Civil sobre a situação. Quando o posicionamento for enviado, esta matéria será atualizada. 


SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO
Situação da Delegacia de Boa Viagem - FOTO:SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias