INVESTIGAÇÃO

Aparelho que descobre qualquer vestígio de crime chega a Pernambuco; Conheça

Nova tecnologia já está sendo utilizada por peritos criminais para esclarecer crimes no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 29/11/2021 às 6:40
Notícia
X

Para contribuir com a elucidação dos crimes, a Polícia Científica de Pernambuco conta com uma nova tecnologia. Peritos criminais agora estão utilizado o chamado “Mini-CrimeScope Advance” ou Luz Forense, como é popularmente conhecido. Os equipamentos foram adquiridos por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre o governo de Pernambuco e o governo federal.

DIVULGAÇÃO
Equipamento descobre vestígios difíceis de identificação por métodos tradicionais - DIVULGAÇÃO

"As luzes forenses são extremamente importantes em local de crime e em laboratório. O equipamento revela em alta qualidade, através de feixes de luz, vestígios, tais como, fluidos biológicos, fios de cabelo, pelos, fibras, hematomas, marcas de mordidas, impressões digitais latentes, marcas de mãos, de pés, de calçados, os resíduos de armas de fogo, vestígios de substâncias (drogas), documentos questionados, a detecção de fragmentos de ossos, entre outros", explica a gerente de Polícia Cientifica de Pernambuco, Sandra Santos. 

"O equipamento é muito versátil, já que pode ser facilmente transportado para uma cena de crime, além de fornecer mais especificidade e mais sensibilidade do que os métodos tradicionais", completa a gestora. 


Tags

Autor