VIOLÊNCIA

Vendedora morta em Jaboatão dos Guararapes; Corpo foi achado pelo filho de 5 anos

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do assassinato é o namorado da mulher

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 26/01/2022 às 19:50 | Atualizado em 26/01/2022 às 19:54
Notícia
X

A Polícia Civil está investigando o assassinato da vendedora Sandrielly Dias da Cruz, de 25 anos. A mulher foi morta com uma facada no pescoço, na madrugada desta quarta-feira (25), comunidade Dom Hélder, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Um dos filhos da vítima, de 5 anos, foi quem teria encontrado o corpo da mãe. O suspeito foi feminicídio, segundo a delegada Lídia Barci, é o namorado da vítima. Ele está foragido. 

Em entrevista à TV Jornal, a delegada relatou que o homem mantinha um relacionamento com a vendedora há cerca de três meses. Ele foi visto fugindo de bicicleta horas após o crime. O suspeito, segundo a delegada, seria usuário de drogas e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e furto. 

A vítima é mãe de três crianças. Nenhuma delas com o suspeito. 

VIOLÊNCIA ALTA

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), 86 casos de feminicídios foram contabilizados em Pernambuco no ano de 2021. Em 2020, foram 75. O aumento foi de 14,6% - uma média de uma morte violenta a cada quatro dias.

Ao mesmo tempo em que esse tipo de crime cresceu, as denúncias de violência doméstica caíram nas delegacias da Polícia Civil. O ano terminou com 40.846 queixas de mulheres - uma queda de 1,84% em relação às 41.612 denúncias registradas em 2020. A estatística demonstra a necessidade de as vítimas procurem ajuda imediata.

A capital pernambucana também teve aumento de casos. Doze mulheres foram vítimas de feminicídio, no ano passado. Quatro a mais do que em 2020. "A resolução desses crimes é uma das nossas prioridades. Conseguimos solucionar todos os casos, com indiciamento dos autores", disse o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bruno Magalhães.

O delegado reforçou que há no Estado uma rede de apoio para ajudar as vítimas de violência. "Elas podem fazer denúncias e buscar orientações pelo número 180. Há informações como endereços de delegacias, centros de referência, Defensoria Pública."

MAIS DELEGACIAS

O governo do Estado promete a instalação de três novas delegacias especializadas. As unidades ficaram em Olinda (Região Metropolitana), Palmares (Mata Sul) e Arcoverde (Sertão do Moxotó). Não há prazo definido para a inauguração. Atualmente, há 11 delegacias da Mulher.



Tags

Autor