VIOLÊNCIA

Um dia após megaoperação, assassinato é registrado em Boa Viagem, no Recife

Homicídio aconteceu na tarde desta quinta-feira (05) e chocou moradores do bairro

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 05/05/2022 às 17:59 | Atualizado em 05/05/2022 às 19:21
Notícia
X

A megaoperação realizada pelas forças de segurança, que incluiu até helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), na noite dessa quarta-feira (04), não foi suficiente para evitar mais um assassinato no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (05).

De acordo com texto divulgado pela Polícia Militar de Pernambuco, a megaoperação foi realizada justamente para combater os assassinatos. Contou com policiais militares do 19º BPM, BPTran, BPRp, CIPCães, CIPMoto, além de efetivos do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da SDS, Operação Lei Seca e CTTU. 

No total, foram abordados 876 pessoas, 236 veículos e 324 motocicletas. Uma moto foi apreendida e 19, removidas. Durante as atividades dessa quarta-feira, nenhum homicídio foi registrado.

CRIME À LUZ DO DIA

Mas já nesta quinta-feira, o cenário foi outro. Em plena luz do dia, um homem de 27 anos - cujo nome não foi revelado - foi morto a tiros na Rua Antônio de Sá Leitão. Moradores contaram à equipe da TV Jornal que a vítima frequentava a área, mas que seria do bairro do Ibura, também na Zona Sul do Recife. Para a polícia, o crime tem características de execução.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

MAIS TIROTEIOS E MORTES

Levantamento do Instituto Fogo Cruzado, divulgado na quarta-feira (04), revela que houve aumento no número de tiroteios e de mortes por armas de fogo na Região Metropolitana do Recife (RMR) no último mês de abril.

Houve 172 tiroteios/disparos de arma de fogo no mês passado. Em comparação com o mesmo período de 2021, que concentrou 152 registros, houve aumento de 13% nos tiroteios.

Ao todo, 202 pessoas foram baleadas em abril deste ano, quantidade superior à registrada em abril de 2021, quando foram 161 vítimas.

O número de mortos em abril teve aumento de 15%: de 123 em abril de 2021, para 141 em abril deste ano. Já o número de feridos subiu 61%, indo de 38 para 61 vítimas.

Tags

Autor