INVESTIGAÇÃO

Polícia descobre quem aplicava golpes contra comerciantes de Porto de Galinhas

Criminosos se passavam por delegado para conseguir dinheiro das vítimas. Golpe também foi aplicado em outras localidades de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 10/06/2022 às 7:00
Notícia
X

As investigações sobre os golpes que estavam sendo aplicados contra comerciantes da praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, foram concluídas. 

De acordo com o inquérito, os criminosos estavam utilizando fotografias do delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da Delegacia de Porto de Galinhas, para aplicar os golpes.

As investigações apontaram que três detentos que estão reclusos no presídio de Arcoverde, no Sertão do Estado, comandavam o esquema. 

Eles simulavam a compra de produtos e indicavam a delegacia como local da entrega. Na negociação, informavam que o pagamento seria feito em espécie com nota de alto valor e solicitavam, antes da entrega, o troco por meio de PIX.  

Pelo menos dez comerciantes - a maioria de Porto de Galinhas - foram vítimas do golpe. Mas vendedores de outras localidades do município de Ipojuca, onde Porto está inserido, também foram vítimas. Há ainda registro de casos na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. 

PUNIÇÃO PELOS GOLPE

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato e de associação criminosa. O resultado do inquérito foi encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

Tags

Autor