KAT TORRES

CASO KAT TORRES: Quem é a influencer brasileira citada em caso de tráfico humano

Familiares brasileiras apontam a coach e modelo Kat Torres como responsável por coagir jovens brasileiras nos Estados Unidos; influencer nega acusações

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 20/10/2022 às 11:13 | Atualizado em 20/10/2022 às 12:06
Notícia
X

Denúncias de famílias brasileiras sobre suspeitas de tráfico de pessoas envolvendo jovens levou ao centro da polêmica a coach e modelo Kat Torres, também conhecida como Kat a Luz.

As meninas teriam se mudado para trabalhar com a influencer nos Estados Unidos e deixaram de trocar mensagens com as famílias há meses.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de idade desconhecida, teriam deixado de fazer contato desde que saíram do Brasil após receberem promessas de trabalho.

Quem é Kat Torres

Kat Torres é o nome artístico de Katiuscia Torres Soares, de 29 anos. Ela é natural do estado do Pará e, atualmente, mora nos Estados Unidos.

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
TRÁFICO DE PESSOAS Kat Torres foi denunciada por famílias de brasileiras radicadas nos EUA - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Kat Torres começou a aparecer na mídia em 2013, quando surgiu um rumor sobre um relacionamento seu com o ator Leonardo DiCaprio. Em 2015, um novo boato do mesmo tipo surgiu em relação a André Martinelli, participante da 13ª edição do reality show Big Brother Brasil.

Kat Torres diz ser 'bruxa'

O site oficial de Kat Torres a apresenta como coach, modelo, atriz e comediante. Além dos perfis pessoais, ela mantém páginas de humor nas redes sociais. Também é autora de um livro e se intitula na internet como "Kate a Luz".

Aos seguidores, Kat a Luz também se apresenta como bruxa e diz ter habilidades de hipnose e manipulação mental.

Kat Torres: entenda as denúncia envolvendo a coach

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
TRÁFICO DE PESSOAS Kat Torres foi denunciada por famílias de brasileiras radicadas nos EUA - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Kat Torres foi apontada pela família de duas mulheres brasileiras como a responsável por um suposto esquema de tráfico humano.

Os pais de Letícia Maia afirmam que Kat Torres estaria coagindo a jovem. A família procurou a Polícia Civil para denunciar o desaparecimento.

Após a repercussão da denúncia, Letícia publicou vídeos nas redes em que diz que está bem e que não quer contato com a família. A jovem ainda acusou os pais de serem abusivos e de estupro.

Já amigos e familiares de Desirrê Freitas Silva, de 26 anos, também cobraram informações sobre a brasileira e relacionaram a falta de contato com maniputação de Kat.

Desirrê também apareceu em vídeo, afirmando que não quer contato com a família, mas não detalhou onde está vivendo.

Kate Torres nega denúncias de tráfico humano

Kat Torres publicou um comunicado em que nega as acusações. "Eu tentei proteger as pessoas para que elas não fossem expostas, mas as pessoas não me deram escolha. Lembrando aqui que a menina é maior de idade e não cometeu crime nenhum. A única coisa que ela fez foi ter fugido de uma situação e de pessoas que ninguém deveria ser obrigado a ficar perto", disse Kat na nota.

Tags

Autor