FLORDELIS

Por que FLORDELIS matou o marido? Relembre assassinato do pastor ANDERSON DO CARMO

A ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos de Souza foi condenada pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/11/2022 às 10:23 | Atualizado em 13/11/2022 às 10:36
Notícia
X

Com informações do Estadão Conteúdo

A ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos de Souza, 61, foi condenada pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019 na garagem da casa em que a família morava, em Niterói, região Metropolitana do Rio.

FLORDELIS MATOU O MARIDO? DEPUTADA É CONDENADA PELA JUSTIÇA

O julgamento, iniciado às 9h da segunda-feira (7), acabou às 7h20 deste domingo (13). Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), responsável pela acusação, Flordelis e familiares próximos dela estavam descontentes com a conduta do pastor, que gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava o dinheiro.

Por isso, decidiram matá-lo, primeiro tentando fazer por envenenamento e, por fim, acabaram matando-o a tiros. A pastora sempre negou o crime.

HOMICÍDIO DO PASTOR ANDERSON DO CARMO

Por volta das 4h de 16 de junho de 2019, o casal chegou de um passeio. Flordelis saiu do carro e entrou em casa. Foi neste momento em que Anderson do Carmo foi abordado atingido por cerca de 30 tiros.

REPRODUÇÃO
O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019 com mais de 30 tiros - REPRODUÇÃO

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Niterói D'Or, mas morreu logo em seguida. O pastor tinha 42 anos.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime e simular um latrocínio (roubo seguido de morte).

Anderdon do Carmo e Flordelis estavam juntos desde 1994. A história do casal teria começado quando a ex-deputada passou a acolher crianças e adolescentes em sua casa, na rua Guarani, na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro

Um dos garotos que passaram a morar na casa da pastora foi Anderson do Carmo, que posteriormente começou a se envolver afetivamente com a "mãe adotiva". 

Antes de se casar com Flordelis, Anderson teria se relacionado com Simone dos Santos, filha biológica da pastora.

FLORDELIS E O NAMORADO

Reprodução/Instagram
Flordelis e seu namorado, Allan Soares - Reprodução/Instagram

Quase dois anos após a morte de Anderson, no início de 2021, Flordelis começou outro relacionamento. O escolhido pela ex-parlamentar foi o produtor musical Allan Soares.

Assim como Flordelis, Allan Soares é evangélico. Ele trabalha com artistas do segmento gospel.

Os dois se conheceram em meados de 2018. Na ocasião, Flordelis, Allan e o então marido da cantora, Anderson do Carmo, tiraram uma foto juntos na cidade de Macaé.

A diferença de idade entre Allan Soares e Flordelis é de 35 anos e, segundo o produtor, "é amor".

O produtor acompanhou todo o julgamento da namorada e chorou quando foi a anunciada a sentença.

FILHOS FLORDELIS

Além de Flordelis, também foram julgados quatro familiares dela: Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, Rayane dos Santos Oliveira, filha de Simone e neta de Flordelis, e André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis.

Só Simone foi condenada a 31 anos e 4 meses. Os demais foram absolvidos.

BRUNNO DANTAS-TJRJ
Julgamento de Flordelis, 61, inicia nesta segunda-feira (7) - BRUNNO DANTAS-TJRJ

Outros dois filhos da evangélica haviam sido condenados em novembro de 2021 pela morte de Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.

Já Lucas Cezar dos Santos de Souza, acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma do assassinato, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado

Tags

Autor