JULGAMENTO FLORDELIS

SÉRIE FLORDELIS: Assassinato do pastor Anderson do Carmo e história da ex-deputada vira série de streaming

O envolvimento da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e do seu marido e pastor Anderson do Carmo, morto em 2019, virou uma série documental

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/11/2022 às 10:24 | Atualizado em 09/11/2022 às 10:26
Notícia
X

Com informações da Estadão Conteúdo

O envolvimento da pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, 61, na morte do marido Anderson do Carmo é julgado pela justiça do Rio de Janeiro nesta semana. Envolto de mistérios e polêmicas, o crime virou uma série documental distribuída pela Globoplay.

O homicídio ocorreu em 16 de junho de 2019. Além da evangélica, outras quatro pessoas estão sendo julgadas, três delas fazem parte dos mais de 50 filhos (adotados e biológicos) criados pelo casal de pastores.

SÉRIE FLORDELIS

A série foi produzida pela Boutique Filmes e conta com uma investigação realizada em parceria com o Jornal O Globo, pelos jornalistas Carolina Heringer e Thiago Prado.

O material é dividido em seis episódios ao todo, lançados semanalmente às sextas-feiras. No momento, os dois primeiros episódios estão disponíveis para assinantes do streaming.

CRIME FLORDELIS E ANDERSON DO CARMO

Por volta das 4h de 16 de junho de 2019, o casal chegou de um passeio. Flordelis saiu do carro e entrou em casa. Foi neste momento em que Anderson do Carmo foi abordado atingido por cerca de 30 tiros.

REPRODUÇÃO
O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019 com mais de 30 tiros - REPRODUÇÃO

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Niterói D'Or, mas morreu logo em seguida. O pastor tinha 42 anos.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime e simular um latrocínio (roubo seguido de morte).

Anderdon do Carmo e Flordelis estavam juntos desde 1994. A história do casal teria começado quando a ex-deputada passou a acolher crianças e adolescentes em sua casa, na rua Guarani, na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Anderdon do Carmo e Flordelis - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um dos garotos que passaram a morar na casa da pastora foi Anderson do Carmo, que posteriormente começou a se envolver afetivamente com a "mãe adotiva". 

Antes de se casar com Flordelis, Anderson teria se relacionado com Simone dos Santos, filha biológica da pastora.

 

Tags

Autor