INVESTIGAÇÃO

Sem flagrante, suspeitos de agredir e roubar ciclista em Piedade são soltos pela polícia

Imagens de câmeras mostraram a ação violenta dos criminosos na abordagem à ciclista em Piedade

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 29/11/2022 às 11:00 | Atualizado em 29/11/2022 às 13:08
REPRODUÇÃO
Ciclista foi abordada pelo criminoso, na manhã do último sábado, em Piedade - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Os homens suspeitos de agredir uma ciclista e roubar a bicicleta dela na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes,  na manhã do último sábado (27), vão responder pelo crime em liberdade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, já que não houve a prisão em flagrante. 

Nesta terça-feira (29), a Polícia Militar confirmou que conseguiu identificar e prender os suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de plantão de Prazeres na segunda-feira (28). Já a Polícia Civil disse que houve a coleta do depoimento deles e que o inquérito segue em andamento. Dois suspeitos são adolescentes - ambos de 17 anos. 

De acordo com a PM, a identificação do primeiro suspeito foi possível graças às imagens de câmeras de segurança que foram divulgadas nas redes sociais e na imprensa. "O suspeito já é conhecido por ter praticado outros crimes naquela localidade", disse a corporação, por meio de nota.

Após rondas, o suspeito foi localizado na Rua São Benedito, em Cajueiro Seco. "Ele foi abordado e ao ser indagado sobre o referido roubo, confessou ter sido um dos autores do crime, vindo a apontar a casa do segundo indivíduo, que foi localizado na sua residência e que apontou a residência de um terceiro indivíduo, que é irmão do quarto indivíduo, porém o mesmo não foi localizado", contou a PM.

A bicicleta não foi recuperada.

RELEMBRE O ASSALTO À CICLISTA EM PIEDADE

Era por volta das 6h quando a ciclista foi abordada na ciclovia de Piedade. O vídeo mostra o momento em que o assaltante, que estava com um comparsa, pula de outra bicicleta, corre e ataca a mulher. Ele puxa o guidão da bike e derruba a vítima no chão. Logo em seguida, foge com a bicicleta.

Caída do chão, a mulher é socorrida por pessoas que estão na orla.

A abordagem aconteceu no trecho da praia de Piedade próximo ao antigo Dorisol, lugar que é bastante movimentado - mas que moradores, ciclistas e banhistas reclamam da falta de policiamento.

Sobre a falta de policiamento, criticada pelas pessoas que passam pela orla, a PM declarou que "o comandante da Unidade (6º BPM) vem intensificando o patrulhamento na orla".

 

Comentários

Últimas notícias