COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Coronavírus: Recife ultrapassa a marca de mil infectados

Também já foram confirmados 85 mortes pela covid-19 só no Recife

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 17/04/2020 às 23:30 | Atualizado em 17/04/2020 às 23:30
ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO PCR
BOLETIM No balanço diário, Recife também voltou a aparecer em primeiro lugar entre as cidades pernambucanas com maior número de internados e confirmados para covid-19. - FOTO: ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO PCR

Depois de 36 dias da confirmação dos seus primeiros casos de covid-19, o Recife ultrapassa a marca de mil infectados pelo novo coronavírus. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), são 1.136 pessoas que adoeceram em decorrência da infecção na cidade, o equivalente a 57% dos 2.006 casos em território pernambucano.

“Também confirmamos 85 óbitos pela covid-19. São 85 famílias que perderam entes queridos e pessoas amadas na cidade, reforçando a gravidade da pandemia, que é o maior desafio da nossa era”, disse nesta sexta-feira (17), em coletiva de imprensa online, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Ele destacou que a capital pernambucana tem 274 leitos municipais abertos para casos confirmados e suspeitos de covid-19: 59 vagas de unidade de terapia intensiva (UTI) e 215 de enfermaria à disposição da população. “No hospital de campanha da Rua da Aurora (bairro de Santo Amaro, área central do Recife), já temos pacientes entubados, e queremos contribuir para salvar vidas”, destacou Jailson. Ao todo, segundo balanço divulgado pela Sesau nesta sexta-feira (17), o hospital está com oito pacientes em unidade de terapia intensiva (UTI).

Ao considerar os leitos de UTI regulados pela capital pernambucana, a taxa de ocupação está em 52%, com 31 pacientes assistidos por terapia intensiva. Além deles, há outras 40 pessoas nos leitos de enfermaria, o que corresponde a uma ocupação de 18% do total de vagas.

Comentários

Últimas notícias